Antecipação da Apropriação do Crédito Acumulado

Antecipando o recurso do crédito acumulado

O saldo credor acumulado do ICMS constitui um verdadeiro confisco, enquanto não convertido em recursos financeiros disponíveis.

Além do custo financeiro do desembolso mensal deste ICMS embutido nas compras, estes valores contribuem para um resultado fictício no balanço das empresas, com consequente desembolso de Imposto de Renda sobre um resultado não auferido.

A partir do momento em que a empresa passa a solicitar mensalmente a apropriação destes créditos no e-CREDAC, estará demonstrando para o fisco que é geradora contínua de crédito acumulado. Se torna possível solicitar Regime Especial de Apropriação Antecipada de Crédito Acumulado, onde a Fazenda poderá liberar de forma sumária a antecipação de até 50% do crédito pleiteado.

Esta possibilidade de antecipação, também poderá ocorrer mediante fiança bancária ou seguro garantia, a critério da autoridade fazendária.

Estas medidas, são alguns exemplos de nossas soluções, com o objetivo de resolver ou atenuar a problemática do saldo credor de ICMS, contribuindo assim para melhora do fluxo de caixa financeiro de nossos clientes.

Antecipe em 50% a liberação do crédito acumulado da sua empresa, melhorando seu fluxo de caixa.

Somos parceiros:


Somos parceiros da AMCHAM


Criação de sites por: Webproj Agência de Marketing Digital